TV7 Dias: Sonha subir ao altar?
Conceição Queiroz: Porque não? (risos) É uma relação muito especial.

Como é que ele [namorado] lida com a sua exposição mediática?
Inicialmente era tudo estranho para ele, tudo novo, as pessoas abordam-me, querem falar, tirar fotos, mas isso (a estranheza dele) está ultrapassada. Sou muito bem tratada pelo público e ele sente-se naturalmente orgulhoso.

Estiveram de férias na Serra da Estrela. Como foram esses dias?
Saímos rapidamente da zona da Serra. Estávamos lado a lado com a intensidade dos incêndios. Passávamos pela Serra da Gardunha quando começaram as chamas. Tínhamos fogo de um lado e do outro da estrada. A população assustada, os meios que chegavam de todos os lados, artérias inteiras encerradas, gente proibida de sair de casa nas diferentes vilas e aldeias. Uma calamidade aquilo que vimos muito de perto no concelho do Fundão.

Foram apanhados pelo fogo?
Estávamos exatamente aí quando explodiram as chamas. A cerca de 40 quilómetros da Serra da Estrela. Era um cenário aterrador na Serra da Gardunha, concelho do Fundão. Vimos o arranque desse inferno. O plano de emergência foi ativado, muita gente idosa, casas evacuadas, cortaram estradas, a certa altura tínhamos chamas de um lado e do outro, saímos rapidamente quando percebemos que a situação só se agravava. Até ardiam postes de eletricidade. Vimos a população revoltada, a quantidade de meios, viaturas do País inteiro, centenas e centenas de bombeiros no terreno.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Reprodução Instagram

Leia a entrevista na íntegra na nova edição já em banca.

TV 7 DIAS