
Preta Gil encontrava-se a lutar contra um cancro que se havia espalhado por diferentes partes do corpo, depois de ter recebido o duro diagnóstico no decorrer do ano passado, 2024.
No Brasil chegou a ser hospitalizada inúmeras vezes, mas foi por ter esgotado todas as hipóteses de tratamentos que rumou recentemente até aos Estados Unidos da América para realizar novos procedimentos. E foi por lá, em solo norte-americano, que a cantora deu o seu 'último suspiro'.
A confirmação da morte da cantora foi dada pela sua assessoria, este domingo, 20 de julho, e as reações, no digital, não se fizeram esperar. Mas além das homenagens na internet, começam a chegar agora outros tributos.
Segundo o gshow, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro oficializou, esta quinta-feira, 24 de julho, o nome "Circuito Preta Gil" para o trajeto dos megablocos do Carnaval no centro da cidade.
Para o efeito, foi instalada uma placa na Avenida Presidente António Carlos, marcando assim o reconhecimento à falecida cantora, que desfilou durante mais de duas décadas no local, acabando por se tornar um dos símbolos da folia carioca.
Quem fez questão de reagir à decisão do município, foi a sua melhor amiga, Ju de Paulla, que esteve com Preta Gil até ao fim da sua vida. "Tudo para ela", escreveu a criadora de conteúdos digitais nos stories do Instagram, como se pode ver abaixo.