João Ricardo e, consequentemente Marta Sá, terminou a sua experiência no Casados à Primeira Vista 5 por decisão do candidato. A verdade é que este casamento parecia estar condenado desde o dia um.

Leia ainda: Casados à Primeira Vista: Luto! Ex-mulher de João Ricardo morre após aneurisma repentino

Tal como a TV7 Dias avançou, foi no início de fevereiro, aquando do casamento entre João Ricardo e Marta Sá, que a ex-mulher do candidato sofreu um aneurisma. A partir de então, a cabeça do mecânico aeronáutico passou a estar noutro lugar. Pelo problema de saúde de ‘Lita’, como era carinhosamente tratada, o casal não foi logo em lua-de-mel, acabando por ir apenas mais tarde. Também fora raras as noites que João Ricardo pernoitou no apartamento que partilhava com Marta Sá, tudo para estar presente em casa.

“A ex-mulher do João Ricardo está em coma desde que ele se casou no programa. Por isso é que ele não foi logo de lua-de-mel. Ela ainda está em coma e o panorama não é nada bom”, contou na altura, em exclusivo, à nossa/sua revista uma fonte ligada ao programa, que explicou ainda que “ela é a mãe das filhas dele. Teve um aneurisma. Foi uma coisa que aconteceu assim de repente”

O certo é que embora tenha desejado encontrar o amor no programa da SIC, o mecânico aeronáutico acabou ainda por ver a sua relação com Marta Sá cada vez mais distante e até conturbada. A verdade é que a sua presença era mais importante junto das filhas, que estavam a sofrer devido ao estado de saúde da mãe. Na altura, Maria Manuela, a mãe do concorrente, que, apesar de não comentar o estado de saúde da ex-nora, garantia que “agora o João Ricardo está sempre com as meninas. Por isso é que eu me mudei praticamente para a Póvoa de Santa Iria, para dar ajuda ao João Ricardo enquanto ele estava no programa e para poder estar presente e ficar com as meninas”.

Já as filhas, de 15 e 10 anos, que também estiveram nas gravações da cerimónia de casamento, ficaram muito “entusiasmadas por verem o pai na televisão”, mas João “pôs desde logo condições que não queria que as meninas aparecessem. Quis preservar a identidade das meninas, até porque ele está separado da mãe e a mãe não queria de modo nenhum que isso acontecesse. Então ele preservou e fez muito bem, porque para ele primeiro estão as filhas e depois está tudo o resto”.

Há cerca de duas semanas, ‘Lita’ teria saído do coma, mas estaria estado reservado. Há uma semana, o pior dos cenários aconteceu e mãe das meninas acabou por falecer. O velório decorreu na sexta-feira, 2 de maio, e o funeral a 3 de maio.

Neste momento, as meninas contam com o apoio incondicional do pai e da família materna e paterna.

Veja também: Casados à Primeira Vista: João Ricardo esclarece rumores de traição

Texto: Carla Ventura com Tânia Pereira Dias e Ana Rocio

Fotos: Redes sociais, Divulgação SIC
PUB