Adornar o corpo com joalharia é dos hábitos mais antigos na história da humanidade. A marca portuguesa Carolina Curado Jewerly surge em 2012, pela paixão de uma jovem mulher que “cedeu” ao desejo de criar peças que encantam pela delicadeza e elegância. Em 2015, Fátima Reis junta-se a Carolina Curado e desde então que esta dupla trabalha em uníssono, uma mais focada no marketing, gestão, estratégia e a outra da criatividade e no marketing, mas não se iludam, ambas gerem este projecto com a tenacidade de quem sabe o que quer. “A marca está bem estruturada e focada no seu percurso”, disse-me Carolina Curado.

Conheço a marca desde que surgiu no mercado, sempre me atraiu a delicadeza, o romantismo, e feminilidade. A joalheira demonstra consistência criativa, dirigindo-se a um público (potencialmente feminino, mas também masculino, porque usar peças pensadas para mulheres não implica que homens não apreciem, como as mulheres gostam de produtos feitos a pensar no público masculino) que aprecia o poder do detalhe quer nos dedos (anéis), nos pulsos (pulseiras), nas orelhas (brincos) ou no pescoço (colares), de forma a complementar o coordenado do dia-a-dia e, implicitamente, valorizar a sua personalidade.

Uma das coisas que me encanta nesta marca, para além do facto de ser portuguesa, e ter peças lindas, é a sua demarcada estratégia mostrando que é possível ter projectos na área da moda (joalharia) e ter sucesso. O exemplo deve ser sempre visto de cima, de quem se demarca, e nunca na mediocridade ou na vulgaridade.

Leia Mais: Luxo com ADN Português: Nuno Gama premiado

O uso de acessórios faz toda a diferença na imagem de uma pessoa, este facto pode ser a diferença entre a banalidade e a originalidade, e na atualidade, apesar de se viverem tempos em que as pessoas acham que são diferentes ou exóticas, a verdade é que há cada vez menos noção sobre o que fica bem, o que se adequa, o que é irreverente, o que é original ou o que é vulgar/ordinário.

A Carolina Curado Jewerly é também a marca adequada para presentear as Mães, no próximo dia 4 de Maio, porque todas (ou quase todas) as Mães gostam de se valorizar e que as valorizem.E aproveito para informar que também há sugestões para noivas, uma vez que Maio é um dos meses fortes para quem deseja casar.

Veja o vídeo:

Texto: Catarina Rito / Fotos: Instagram

SIGA A VIP NO TIKTOKE NO YOUTUBE EFIQUE A PAR DAS NOVIDADES!