Foi em 2023 que Preta Gil despertou a atenção da imprensa depois de confessar que se encontrava a travar uma luta contra um problema oncológico. A cantora passou por diversos tratamentos: quimioterapia, radioterapia e ainda uma cirurgia para remover o tumor.

Contudo, mesmo depois de anunciar o fim dos tratamentos, a filha de Gilberto Gil revelou que a doença havia voltado, tendo-se espalhado por outras áreas do corpo. Mas não foi só a sua saúde que foi acompanhada com afinco pelos meios de comunicação.

Também a sua vida pessoal fez várias manchetes no 'cor-de-rosa', principalmente depois de anunciar a separação do seu ex-marido, Rodrigo Godoy, durante a batalha que travava, com acusações públicas de traição - incluindo com Ingrid Lima, sua stylist.

Agora, após a morte de Preta Gil, este domingo, 20 de julho, a imprensa brasileira tem vindo a dar conta de que o seu ex-companheiro, com quem viveu um romance de oito anos, está a ser arrasado na internet e, inclusivamente, já tomou medidas quanto a isso.

Segundo O Globo, Godoy terá restringido os comentários às publicações da sua conta de Instagram depois de ter recebido mensagens depreciativas - e algumas com ofensas.

"Satisfeito, seu monstro?", "Estás feliz?", "Quando ela mais precisou..." e "Não tens vergonha, não?" terão sido algumas delas, de acordo com o meio de comunicação acima mencionado.

Apesar disso, dita ainda O Globo, houve quem tivesse comentado o inverso, com demonstrações de compaixão. "Sinto muito, Rodrigo. Independentemente de tudo, a dor existe. Sei que não deve estar a ser fácil para ti", escreveu um internauta.

Saiba ainda que, até ao momento, mesmo diante da polémica, Rodrigo Godoy não se pronunciou sobre o assunto.