O nome de Nininho Vaz Maia tem estado sob o olhar atento da imprensa depois de no início do mês de maio ter sido surpreendido com buscas na sua habitação no âmbito de uma operação, levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ), de combate ao tráfico de droga.

Num comunicado oficial, emitido pela equipa do cantor, foi dada a garantia de que o artista se encontra inocente, embora tenha sido constituído arguido no caso. Facto é que, apesar das acusações, Nininho Vaz Maia fez questão de manter a sua agenda de concertos e, inclusive, neste sábado, 10 de maio, marcou presença na Queima das Fitas do Porto.

Quem é Triana, a mulher "guerreira" na vida de Nininho Vaz Maia e que lhe gere a carreira?


Esta foi a primeira vez que o cantor apareceu publicamente após toda esta polémica. Neste momento, do espetáculo na Invicta, já correm vídeos nas redes sociais em que se pode ouvir o artista a deixar algumas palavras aos cerca de 25 mil fãs que o apoiaram naquela noite. "Eu não vou parar. A minha música não vai parar. A minha voz não vai parar", começou por dizer.

"Eu vou viver sempre e cantar sempre à minha maneira porque eu não sei ser de outra forma. Vocês, vivam à vossa maneira. Coragem! Sem medo algum! Obrigado de coração", acrescentou ainda Nininho Vaz Maia, colecionando uma reação geral do público, que se desdobrou entre palmas e euforia.

Veja o vídeo do momento acima!