Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado, 15 de fevereiro, após uma longa batalha contra um cancro na próstata.

Na sua crónica para a VIP, Zulmira Garrido deixou algumas palavras ao ex-presidente do FC Porto que teve a oportunidade de conhecer na intimidade. Recorde-se que Zulmira esteve 33 anos casada com Jesualdo Ferreira, que treinou os dragões entre 2006 e 2010.

Leia Mais: A emocionante despedida à mulher e aos filhos: “Os meus últimos anos tornaram-se…”
“Permitiu-me conhecê-lo em privado”

“Sei que a tendência é acharmos sempre qualidades nas pessoas que morrem. E sei, juntamente com isto, as dúvidas que pairam sobre a gestão financeira dos mandatos do ex-presidente do Futebol Clube do Porto. Nada disso me interessa a mim“, deixou bem claro.

“Eu conheci o Jorge Nuno. Conheci-o, sim, por ele ser presidente do clube na altura que nos cruzámos. Mas a vida permitiu-me conhecê-lo em privado. Permitiu-me ouvi-lo. Permitiu que conhecesse as suas fragilidades e a sua imensa cultura. Permitiu-me acompanhar as suas paixões“, continuou.

“Permitiu-me entender a forma maravilhosa com que educou os filhos e com que protegeu as mulheres que teve. Jorge Nuno Pinto da Costa, o homem, era por si só a definição de privilégio. Era atento, educado, amigo, conselheiro, preocupado. Já não se fazem homens como ele“, esclareceu ainda.

Texto: André Sousa / Fotos: Impala