Foi a 3 de julho deste ano, 2025, que Portugal e o mundo ficou abalado pela notícia da morte do futebolista Diogo Jota e o irmão, André Silva. Desde então que se têm multiplicado as homenagens aos dois atletas.

Nas redes sociais, nos diversos jogos de futebol - e até em concertos - que foram acontecendo após a tragédia, emotivos gestos, e palavras, a honrar Diogo e André têm sido partilhados publicamente.

Este sábado, 5 de julho, foi a vez da mulher de Rui Patrício recorrer às redes sociais - mais precisamente ao Instagram - para deixar uma sentida partilha sobre o tema, dirigindo-se a Rute Cardoso, mulher de Diogo Jota.

"A dor hoje, de ver e não puder abraçar, de dizer que te amamos todos muito...é gigante. Num dia somos felizes ao máximo dos máximos, realizamos um sonho rodeado de quem nos ama e no outro tiram-nos tudo aquilo em que acreditamos, com quem partilhámos uma vida", começou por escrever Vera Patrício.

"Uma vida cheia de alegria, humildade, sempre com um sorriso e luz para iluminar qualquer lugar. Uma dor indiscritível, perder um de nós, uma parte da família que tenho. Amar os filhos, marido, amigo e viver esta perda é uma dor insuportável e insuperável, mas estaremos sempre aqui para protegermos a nossa família. A força virá. Sempre contigo, meu amor. Rute", concluiu a psicóloga, tal como se pode ver mais abaixo.

Recorde-se que além de terem partilhado balneário pela seleção, Diogo Jota e Rui Patrício também o fizeram quando ambos vestiam a camisola do Wolverhampton.