Luís Osório escreveu um postal dedicado a João Marques Silva em que criticava a forma como tratou o filho Marco Paulo. No ‘V+ Fama’, as acusações do jornalista foram tema de conversa.

António Leal e Silva acredita que é preciso ter atenção à geração do pai do cantor: “Estamos a falar à época. Deve ter sido um homem muito conservador. (…) Daquilo que sabe, acho que realmente era um pai um bocadinho castrador. E que não aceitava o filho como ele era, nem a parte artística, nem a parte sexual, nem a parte de cantorias, nem a parte de nada. Não o aceitava muito bem”.

Leia Mais: O medo pelo afilhado Marquinho: “Será que vou…”

Por sua vez, Pedro Caldeira questionou que o assunto tivesse sido recuperado: “Percebo que o Luís Osório tenha vindo de um bom lugar, compreendo isso que tenha vindo de boa fé, mas eu acho quando se diz descansa a sua paz, era mesmo para uma pessoa estar descansada e acho que estar a falar de coisas, principalmente deste aspeto, são íntimas de família e tal…”.

Adriano Silva Martins destacou ainda que o próprio Marco Paulo “falou abertamente dessa relação com o pai. Disse que era um pai completamente ausente e que era um pai que não lhe dava carinho e que era um pai que nunca foi a um concerto seu”.

O apresentador revelou ainda que Marco Paulo teve “muitos anos em que se questionava se o pai tinha nojo dele”.

Texto: André Sousa / Fotos: Impala