O Late Show with Stephen Colbert, um dos programas mais vistos das noites da televisão americana, vai acabar. A CBS anunciou o fim do programa e garante que foi uma “decisão puramente financeira”. Mas nas redes sociais já há quem ache que há mais por trás disto.

Stephen Colbert, conhecido por ser um dos maiores críticos de Donald Trump, partilhou a notícia no programa desta quinta-feira:

“Acabei de saber ontem à noite que o próximo ano será a nossa última temporada. A CBS vai acabar com o 'Late Show’. Isto vai acabar tudo.”

O público reagiu com desilusão e Colbert agradeceu aos fãs e à CBS:

“Estou muito grato à Tiffany Network por me ter dado esta cadeira e este palco para chamar de 'casa’. E claro, à audiência que se junta a nós todas as noites.”

O programa vai continuar em antena até maio de 2026, mas depois disso… não há substituto, nem novo formato. Acaba mesmo!

Motivos financeiros ou políticos?

A CBS diz que a decisão não tem nada a ver com política nem com o conteúdo do programa — só que a internet não está nada convencida!

Alguns políticos democratas levantaram suspeitas. Adam Schiff, senador da Califórnia, escreveu:

“Se o ‘Late Show’ foi cancelado por razões políticas, o público merece saber.”

Elizabeth Warren foi mais longe e lembrou que a CBS cancelou o programa três dias depois de Colbert ter criticado um negócio da Paramount (dona da CBS) com Trump:

“Parece suborno. A América merece saber se o programa foi cancelado por motivos políticos.”

Coincidências a mais? Fica a dúvida no ar!

Recorda que o Late Show with Stephen Colbert já fez parte da programação da SIC Radical, entre janeiro de 2016 e setembro 2020.