
O Rock in Rio Lisboa regressa ao Parque Tejo para a sua 11.ª edição nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026. Após anunciar o primeiro nome confirmado no cartaz do próximo ano, a organização revelou também os preços dos bilhetes, que estarão disponíveis para venda a partir das 9:00 do dia 6 de junho.
De acordo com o site oficial da organização, que remete para a plataforma Fever Up, os bilhetes para a Cidade do Rock variam entre 89 e 380 euros:
- Bilhete Relvado (89 euros): Para 1 pessoa e dá acesso a um dia de festival;
- Bilhete VIP (380 euros): Para 1 pessoa e dá acesso a um dia de festival, área VIP, entrada exclusiva e serviço de shuttle até à entrada do festival. A área VIP conta com ambiente climatizado, open bar, varanda panorâmica, catering all inclusive, wc exclusivo e locker/bengaleiro;
- Passe de Fim de Semana (157 euros): bilhete de relvado e dá acesso a dois dias do mesmo fim de semana para o festival;
A edição do próximo ano traz ainda uma novidade no que diz respeito aos bilhetes:
- Bilhete Comfort Zone (179 euros): bilhete para 1 pessoa, que inclui acesso para um dia de festival e à Comfort Zone do Palco Mundo. A área exclusiva da Comfort Zone conta com casa de banho e zonas de restauração exclusivas.
O que esperar do Rock in Rio 2026?
A organização do Rock in Rio Lisboa promete mais casas de banho, mais áreas de restauração e instalações melhoradas em relação à edição de 2024.
Segundo a organização, em 2026 a área para o público passará a ser de 145 mil metros quadrados, mais 15 mil metros quadrados do que no ano passado, "garantindo mais espaço de circulação e maior comodidade para todos" e permitindo a ampliação das plateias de todos os palcos.
Os Linkin Park são os primeiros cabeças de cartaz confirmados para o Rock in Rio Lisboa. A banda atua no Parque Tejo a 21 de junho do próximo ano.
Como foi em 2024?
Segundo um estudo levado a cabo pela Nova SBE (School of Business and Economics), a 10.ª edição do festival, que se realizou no ano passado, gerou 120 milhões de euros de impacto direto na economia nacional.
A 10.ª edição do festival, que teve lugar em junho do ano passado, recebeu 300 mil espectadores ao longo de quatro dias, a que se juntaram cerca de 14 mil credenciados, entre membros da equipa e jornalistas.
- Com Lusa