O cantor Nininho Vaz Maia foi constituído arguido depois de a sua casa ter sido alvo de buscas pela Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, no âmbito da operação SKYS4ALL, que visa o combate ao tráfico de droga.

A PJ entrou na casa do artista de 37 anos por volta das 07:00, à procura de droga, mas nada foi encontrado. A SIC sabe que o artista chegou a ir, esta manhã, à Polícia Judiciária e, apesar de não ter ficado detido, foi-lhe apreendido o telemóvel.

A SIC apurou também que Nininho Vaz Maia é suspeito de transportar droga para Espanha.

Fonte policial disse à agência Lusa, que Nininho "não é o principal visado", "nem é o centro da operação". A SIC sabe também que a polícia suspeita que a alegada rede de tráfico usava um sistema de comunicação encriptado, a Sky, daí o nome escolhido para esta operação policial ter sido SKYS4ALL.

"O Nininho está inocente"

Em comunicado, a equipa de Nininho Vaz Maia diz que o cantor está inocente e que colaborou "desde o primeiro momento com as autoridades".

"Confiamos plenamente na Justiça e estamos certos de que tudo será esclarecido com brevidade", acrescenta a nota.

SIC Notícias

Dois detidos e três arguidos

A operação SKYS4ALL realizou, esta terça-feira, 33 buscas domiciliárias e não domiciliárias na área da Grande Lisboa. Duas pessoas foram detidas e três constituídas arguidas, um deles é o cantor Nininho Vaz Maia.

Em comunicado, e sem nunca referir o nome do artista, a PJ explica que a operação tem como objetivo a “recolha de prova, sobre as presumíveis atividades ilícitas, de um grupo criminoso, que se dedicava ao tráfico de estupefacientes por via aérea e branqueamento de capitais”.

A operação foi realizada pela PJ através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes. As investigações prosseguem, no âmbito de um inquérito dirigido pelo DIAP de Loures.

Os três filhos do músico estariam em casa no momento das buscas. A PJ não terá encontrado qualquer prova relevante dos crimes que são investigados.

Avelino Abel Vaz Maia, mais conhecido por Nininho Vaz Maia, é atualmente um dos nomes mais populares da música em Portugal. Recentemente, esgotou dois concertos no MEO Arena e foi jurado no programa televisivo The Voice Kids.

Nuno Fox

Esta não é a primeira vez que o artista se vê envolvido em questões judiciais. Há 12 anos, cumpriu prisão domiciliária na sequência de uma rixa.

Foi nesse período, em 2014, que se tornou conhecido com um vídeo publicado nas redes sociais, a cantar e tocar guitarra com uma pulseira eletrónica na perna.