Tony Iommi revelou quais foram as últimas palavras que Ozzy Osbourne lhe dirigiu, antes de morrer.

Em declarações à ITV News, o guitarrista dos Black Sabbath afirmou que Ozzy lhe mandou uma mensagem na segunda-feira, véspera da sua morte. “[A notícia da morte de Ozzy] Foi um choque”, desabafou. “Não consegui acreditar. Ele mandou-me uma mensagem um dia antes. Tudo me pareceu surreal. Até pensei que estava a sonhar”.

Abordando o concerto de despedida de Ozzy Osbourne dos palcos, no passado dia 5 de julho, que viu os Black Sabbath reunirem-se em palco, Iommi explicou que Ozzy se esforçou ao máximo durante os ensaios. “Aguentou o mais que pôde”, disse.

“Depois do concerto, ele saiu em cadeira de rodas e estivemos a falar. Disse que achava que tinha corrido bem”, continuou. “Na véspera [da morte], mandou uma mensagem a dizer que se sentia cansado e sem energia. Foi duro para ele fazer aquilo, dados os seus problemas de saúde”.

Algo que o guitarrista garante ter sido percetível durante os ensaios para o concerto: “Não queríamos que ele ensaiasse todos os dias, porque era demasiado. Limitou-se a vir ao estúdio, cantar umas canções, falar sobre os velhos tempos”. “O concerto serviu para ele se despedir e para nós também nos despedirmos. Este foi o fim da banda”, concluiu.