Lily Allen revelou estar a passar uma fase complicada em termos de saúde mental, assumindo que isso trouxe ao de cima os seus transtornos alimentares. “Não estou num bom momento em termos mentais. Deixei de comer”, disse a artista britânica no mais recente episódio do seu podcast “Miss Me?”.

“Os últimos meses foram duros e a comida tornou-se um problema. Eu e a minha psicoterapeuta falámos disso. Perguntou-me há quanto tempo é que isto dura e eu respondi ‘na verdade, há uns três anos’. Ela ficou ‘porque é que não disseste nada antes?’. Não é que esteja a mentir sobre o assunto, apenas não me pareceu que este assunto deveria estar no topo da lista de coisas importantes sobre as quais preciso de falar. Obviamente, é”, contou Allen.

Apesar de assumir que sente fome, a artista explica: “o meu corpo e o meu cérebro estão tão desligados um do outro que as mensagens de fome não estou a passar do corpo para o cérebro”. “Não estou a evitar a comida, simplesmente não penso nisso porque estou demasiado fechada na minha cabeça. O meu corpo está uns passos atrás”. Allen assume que a situação pode estar relacionada com a sua PHDA (perturbação de hiperatividade com défice de atenção).

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.