A conhecida atriz Emma Watson, que eternizou a personagem Hermione Granger na saga Harry Potter, viu a sua carta de condução suspensa por seis meses.

O motivo? Ter sido apanhada a conduzir a 61 km/h numa zona limitada a 48 km/h, numa rua de Oxford, numa noite de julho do ano passado.

Com nove pontos já acumulados na sua carta antes do incidente, Watson não esteve presente na audiência do tribunal de High Wycombe, onde foi condenada a pagar uma multa de 1.044 libras.

Segundo a BBC, os representantes de Emma Watson foram contactados mas não comentaram o caso. O advogado esclareceu que a atriz, agora estudante de mestrado em Escrita Criativa na Universidade de Oxford, está em condições de cumprir a pena aplicada.

O Daily Mail referiu que se trata da quarta infração rodoviária cometida por Emma Watson em menos de dois anos.

Emma Watson tornou-se mundialmente famosa em 2001 com o papel de Hermione Granger na saga Harry Potter, que acompanhou durante oito filmes, até 2011.

Depois, marcou presença em vários filmes de sucesso, como “A Bela e o Monstro” e “As Vantagens de Ser Invisível”. O seu último trabalho no cinema foi em 2019, no filme “Mulherzinhas”, realizado por Greta Gerwig. Em 2023, lançou também uma marca de gin sustentável, em parceria com o irmão.

Vem aí uma nova Hermione

Entretanto, uma nova adaptação televisiva dos livros de J.K. Rowling está em desenvolvimento pela HBO. A série promete ser uma grande produção, que poderá demorar cerca de uma década a ser concluída, e conta com um novo elenco para os personagens icónicos do universo Harry Potter.