
Milhares de pessoas juntaram-se esta quarta-feira em Birmingham, Inglaterra, para um último adeus a Ozzy Osbourne.
O cortejo fúnebre, que pôde ser acompanhado pelos fãs via live streaming, passou por pontos de referência da cidade como a “Ponte Black Sabbath”, onde ao longo dos últimos dias têm sido colocados vários ramos de flores e mensagens de pesar.
À chegada ao local, a família de Ozzy, com a sua esposa, Sharon, visivelmente emocionada, depositou também ramos de flores em homenagem a Ozzy.
O cortejo passou também pela casa onde Ozzy cresceu em Lodge Road, Aston, que foi decorada com uma fotografia do músico e que foi também local de peregrinação para os fãs.
O presidente da câmara da cidade de Birmingham, Zafar Iqbal, descreveu a procissão como “muito emotiva”, “com milhares de fãs a encher as ruas”, segundo o jornal “The Independent”.
“Creio que foi uma homenagem justa a uma lenda, um filho de Birmingham da cabeça aos pés”, continuou. “Tal como tinha feito no seu último concerto, voltou a casa. Estamos orgulhosos por recebê-lo”.
Ozzy Osbourne morreu no passado dia 22 de julho, aos 76 anos, meras três semanas após ter subido ao palco pela última vez, no festival Back to the Beginning, que contou com uma reunião dos Black Sabbath.