![“Aprendi que a única maneira de vencer uma situação de bullying é responder. Tens de pôr a pessoa no lugar”: Márcia no Posto Emissor](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Ouça a resposta completa, no topo desta página, a partir dos 51 minutos e 46 segundos.
A mais recente convidada do podcast Posto Emissor, Márcia, aproveitou os versos iniciais da canção ‘Um Passo ao Lado’ - “tanta coisa bera por aí/ vais fazer o quê?/ ficar calado?” -, cantados por Jorge Palma no seu novo disco, “Ana Márcia”, para falar sobre bullying. “Aprendi que a única maneira de vencer uma situação de bullying é responder. Tens de pôr a pessoa no lugar”.
“Há de haver um momento em que alguma centelha de força te aparece e esse momento é decisivo”, acrescenta, recordando ensinamentos de livros que leu sobre o assunto, conversas com o pediatra Mário Cordeiro e conselhos que o pai lhe deu, “se tu não fizeres frente, o mal instala-se para sempre”.
“Ana Márcia”, o novo álbum de Márcia, chegou na passada sexta-feira e inclui os singles ‘Manhã Bela’ e ‘Sei Lá’, bem como a referida colaboração com Jorge Palma e duetos com Catarina Salinas, dos Best Youth, e Sérgio Godinho. O disco será apresentado no palco do Teatro Maria Matos, esta segunda-feira, e no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a 31 de maio.