A TIS, empresa de consultora tecnológica e de negócios, vai apresentar nove talks temáticas e lançar o plataforma SIRIS, para reforçar posicionamento como parceira tecnológica estratégica para sectores-chave da economia angolana.

As apresentações serão feitas entre dos dias 23 e 26 de Julho, na Feira Internacional de Luanda (FILDA), com foco em transformação digital, inteligência artificial, cibersegurança, engenharia de prompt e educação tecnológica para crianças.

A programação, segundo uma nota, inclui sessões dirigidas a decisores empresariais, técnicos do sector público, empreendedores, profissionais de recursos humanos e público jovem.

Os lançamentos e demonstrações práticas, explica a TIS, visam afirmar a empresa como um dos principais actores nacionais na integração de soluções digitais para sectores estratégicos como seguros, saúde, agro-indústria, governação pública e educação.

A empresa destaca a talk, “construindo um roadmap de transformação digital”, onde a TIS partilha um modelo modular adaptado à realidade angolana, a sessão “como investigar um ataque cibernético”, que explica os bastidores de uma investigação digital, passo a passo e a masterclass “fundamentos de IA e engenharia de Prompt”, onde o CEO Willian de Oliveira, ensina a trabalhar com IA, e a sessão de lançamento da plataforma RH Pulse, um sistema inteligente de avaliação contínua de desempenho e gestão de talento, direccionado a líderes e gestores de pessoas.”

Estar na FILDA é mais do que mostrar tecnologia, é mostrar como a tecnologia pode resolver problemas reais da economia angolana. Acreditamos que a inovação só é útil quando se traduz em eficiência, segurança, melhor gestão e impacto positivo nas pessoas”, afirma Willian de Oliveira, CEO da TIS.

A consultora tecnológica e de negócios aproveita ainda a FILDA para apresentar, pela primeira vez, o SIRIS, uma plataforma 100% desenvolvida em Angola que integra todas as operações do sector segurador num ecossistema único. Com automatização de sinistros, integração com prestadores de saúde, conectividade com plataformas como WhatsApp e EMIS, e conformidade automática com reguladores, o SIRIS responde a desafios estruturais do sector com tecnologia local de ponta.

Além do lançamento do SIRIS para o sector segurador, a TIS apresenta ferramentas de agricultura inteligente com sensores IoT e modelos preditivos, soluções digitais para saúde e administração pública, e sistemas de hiperautomação aplicados à indústria, com demonstrações práticas das plataformas implementadas.

Além do lançamento do SIRIS para o sector segurador, a TIS apresenta ferramentas de agricultura inteligente, com sensores IoT e modelos preditivos que ajudam produtores a antecipar pragas e eventos climáticos extremos; soluções digitais para saúde e administração pública; sistemas de hiperautomação aplicados à indústria, com demonstrações práticas das plataformas implementadas.