Christiana Riley foi nomeada a nova CEO do Santander nos EUA. A gestora sucede a Tim Wennes, que decidiu procurar novas oportunidades, segundo anuncia a presidente-executiva do Grupo Santander na sua página de LinkedIn.
“Depois de ter feito um trabalho notável na transformação do Santander US e de ter lançado as bases para um crescimento e sucesso contínuos, Tim Wennes decidiu que agora é o momento certo para procurar outras oportunidades. Christiana tornar-se-á CEO do Santander US e estou confiante de que ela está bem posicionada para liderar a próxima fase de crescimento neste mercado crítico”, refere Ana Botín na publicação.
Botín informa também que, no Chile, Andres Trautmann Buc, atualmente responsável pelo CIB, assumirá o cargo de novo Country Head e CEO do Santander Chile, substituindo Roman Blanco Reinosa, que ajudará numa transição ordenada ao longo dos próximos meses.
Quanto a Christiana Riley, a anterior diretora regional da América do Norte do Santander juntou-se ao Santander em 2023 como responsável por todos os negócios do Santander no México e nos Estados Unidos.
Antes de ingressar no Santander, Christiana passou 17 anos no Deutsche Bank, onde ocupou vários cargos de liderança na Europa e nas Américas, incluindo CFO e COO do Corporate and Investment Bank e membro do Conselho de Administração do grupo. Presidiu também ao Comité de Auditoria da transação do Deutsche Post, permitindo a integração do banco de retalho no grupo.
Christiana é um membro ativo da comunidade cívica e empresarial em geral e ocupou vários cargos de administradora, incluindo na Câmara de Compensação, no Instituto de Banqueiros Internacionais e na London Business School.
Christiana licenciou-se na Universidade de Princeton com um Bacharelato em Línguas, Literaturas e Linguística Românicas, e tem um MBA da London Business School.