A Adecco Portugal, filial da consultora mundial na área do talento, acaba de nomear para o cargo de director financeiro o executivo Ricardo García López. A empresa, gerida localmente por Alexandra Andrade, fatura cerca de 175 milhões de euros no nosso mercado, e está a crescer a bom ritmo. O novo director financeiro vem agora reforçar a equipa de liderança e consolidar a aposta numa gestão financeira orientada para a inovação e eficiência operacional.

O novo elemento tem uma carreira consolidada na área financeira, tendo passado por empresas de referência como o grupo EY, o BNP Paribas, tendo ingressado no Adecco Group, onde reforçou as suas competências nesta área. Dentro deste universo desempenhou, em Espanha, a função de Head of FP&A, com a competência de realizar a planificação financeira, a otimização de processos e a melhoria da eficiência operacional.

Este profissional é licenciado em Administração e Direção de Empresas pela Universidade Autónoma de Madrid e realizou ainda um Mestrado em Banca e Riscos pela Universidade de Alcalá.

Fundado em 1996, o Grupo Adecco está cotado na Bolsa suíça e tem um valor de mercado de cerca de 3,72 mil milhões de francos suíços (cerca de 4 mil milhões de euros).

Alexandra Andrade, country manager da filial portuguesa, que trabalhou também no grupo em Espanha, refere em comunicado que “A nomeação de Ricardo García López reforça o compromisso da Adecco em promover uma gestão financeira robusta e inovadora. A sua experiência internacional e capacidade estratégica serão determinantes para continuar a impulsionar o crescimento sustentável da Adecco Portugal, assegurando valor para clientes, colaboradores e parceiros”.

O Grupo Addeco, sediado em Zurique, na Suíça, é uma das principais empresas mundiais na área do recrutamento, e atua, com três unidades de negócio distintas – Adecco, Akkodis e LHH -, em 60 países. Fundado em 1996, está cotado na Bolsa suíça e tem um valor de mercado de cerca de 3,72 mil milhões de francos suíços (cerca de 4 mil milhões de euros).