
Lucas Atanazio Vetorasso é a prova viva de que grandes ideias podem nascer nos locais mais improváveis. Filho de pais separados e criado por uma mãe resiliente, começou a sua trajetória empreendedora numa garagem. Hoje, é o cérebro por detrás de mais de 3.000 unidades de franchising e de marcas como Poppys Fast Food, Kofi Brazilian Coffee e Merilú.
À frente da ATNZO FRANCHISE, Atanazio alia visão estratégica a uma execução meticulosa e inovadora. “Já não se dá tiro de caçadeira em passarinho. A comunicação tem de ser focada, direta, emocional e inteligente”, explica, ao descrever o segredo por detrás do sucesso da Poppys Fast Food, que considera a mais promissora entre as suas criações. Posicionada como a futura referência global do fast food de origem brasileira, a Poppys já marca presença na Europa e em África, com metas ambiciosas para 2030.
Franquia com propósito
Mas o fator de diferenciação da ATNZO FRANCHISE não assenta apenas no volume de negócio gerado, mas na construção de sistemas replicáveis e sustentáveis. Para Lucas Atanazio Vetorasso, uma franquia de sucesso não é apenas vender unidades, mas criar cadeias de produção sólidas e democratizar o empreendedorismo. “Crescemos de dentro para fora, sem necessidade de verticalizar tudo. Em poucos anos, dominamos a região. Sempre fiz assim”, afirma, revelando uma mentalidade orientada para resultados, com base numa leitura comportamental refinada.
A aposta na formação de empreendedores é outro pilar do seu modelo de negócio. Com iniciativas que capa- citam franqueados desde o início, a ATNZO FRANCHISE transforma profissionais de qualquer área de formação em líderes locais promovendo, em simultâneo, o impacto económico nas comunidades onde atua. “Não entregamos só manuais — entregamos um modelo vivo, testado e pronto para vencer”, afirma o fundador da ATNZO FRAN- CHISE.
Além de empresário, Lucas Vetorasso é escritor, músico e membro da Academia Brasileira de Escritores. No entanto, e apesar do sucesso, mantém os pés no chão. “A expansão não é apenas uma estratégia empresarial, é uma missão com propósito”, diz.
Com um plano de internacionalização claro e um modelo de negócio comprovadamente escalável, o empreendedor representa um modelo inovador de franchising global: audaz, analítico e incansável. A sua máxima resume bem o momento atual do negócio: “Liderar o mercado. Uma franquia de cada vez”.