
A Getnet, empresa de soluções de pagamentos do Grupo Santander, juntou-se à Elecctro, uma startup portuguesa inovadora em gestão de máquinas ‘self-service’, para tornar o pagamento por carregar o veículo “mais simples e seguro através do cartão bancário”. Esta solução não implica nenhuma subscrição ou compromisso a longo prazo, esclarece a Getnet em comunicado.
Segundo a empresa de pagamentos, a plataforma tecnológica da Elecctro é compatível com os principais métodos de pagamento em Portugal. Isto visa proporcionar aos utilizadores “uma experiência sem complicações, independentemente da sua localização ou preferência quanto a formas de pagamento”, adianta a empresa. Esta funcionalidade, argumenta a Getnet, “vai ao encontro da exigência preconizada pelo Regulamento da Infraestrutura de Combustíveis Alternativos (AFIR), que visa tornar o pagamento do carregamento de VE numa experiência idêntica em toda a União Europeia”.
Entre alguns dos principais operadores que já apostaram nesta parceria estão a Iberdrola, Galp e a EDP. Contam-se já várias dezenas de instalações a nível nacional, revela.
“Facilitar o acesso aos pontos de carregamento de VE é um passo crucial para incentivar mais pessoas a optarem por esta alternativa ecológica”, acredita o CEO da Getnet Europe, Rubén Justel. O líder da empresa de pagamentos acrescenta ainda que esta colaboração reforça o seu compromisso com soluções de pagamento “convenientes e acessíveis para promover a mobilidade sustentável”. Já o CEO da Elecctro, Diogo Barata Simões, reforça que, “com a tecnologia da Elecctro e a oferta de pagamentos da Getnet, qualquer utilizador pode carregar o seu veículo elétrico sem complicações, promovendo a transição para uma mobilidade mais verde”.