
O grupo de restauração espanhol Rodilla chegou a acordo para adquirir 100% da cadeia A Padaria Portuguesa, que tem 84 lojas e duas fábricas. O anúncio foi feito, esta quarta-feira, sem avançar o valor do negócio.
"O Grupo Rodilla irá implementar um plano de crescimento para a cadeia portuguesa, com o objetivo de reforçar o seu caráter português e impulsionar a sua expansão internacional", refere a mesma nota.
Para o grupo espanhol, com cerca de 300 estabelecimentos e que integra as marcas Rodilla, Hamburguesa Nostra, Vaca Nostra, Café de Indias e Jamaica, esta é a primeira operação em Portugal e a segunda a nível internacional, após a sua entrada em Miami em 2019.
A operação está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.
Após esse passo, o grupo " irá concentrar-se em assegurar um período de transição cuidado, mantendo o foco na gestão das equipas e nas operações diárias da empresa", salienta o comunicado.
Padaria Portuguesa estava à venda desde 2024
Fundada em 2010, numa pequena fábrica em Samora Correia, a famosa Padaria Portuguesa foi colocada à venda pelos seus acionistas, que incluem Nuno Carvalho (CEO) e o seu primo humorista José Diogo Quintela (ex-membro dos Gato Fedorento). A notícia foi divulgada, no final do ano passado, pelo Jornal Económico.
Há três anos, a empresa foi eleita Superbrand Nacional 2022, na categoria "Marcas Nacionais". No ano passado, numa parceria com a GALP, os produtos da Padaria Portuguesa passaram a estar disponíveis em várias estações de serviço ao longo do país. O projeto "Padaria Portuguesa 24" conta com nove lojas na Grande Lisboa e no Porto.
- Com Lusa