F1: Yuki Tsunoda Enfrenta Batalha Difícil na Red Bull enquanto o Comissário da FIA Questiona a Estratégia da Equipa

As dificuldades de Yuki Tsunoda na Red Bull chamaram a atenção do comissário da FIA, Derek Warwick, que questiona a abordagem da equipa na configuração do carro RB21 para o jovem piloto. Warwick, um antigo visitante do pódio da F1, expressou confusão sobre a incapacidade da Red Bull em adaptar o carro ao estilo de condução de Tsunoda, rotulando o RB21 como “de longe o carro mais difícil da grelha.”

Com a Red Bull atualmente em quarto lugar no Campeonato de Construtores, o desempenho medíocre de Tsunoda ao lado de Max Verstappen levantou preocupações sobre a gestão da equipa em relação ao segundo RB21. Apesar de ser considerado um dos melhores pilotos do mundo, Tsunoda tem lutado para causar impacto, marcando apenas sete pontos em sete fins de semana de corrida.

Warwick acredita que o foco da Red Bull em atender às preferências de Verstappen torna difícil para outros pilotos encontrarem sucesso no carro. Embora reconheça que os pilotos têm preferências diferentes na condução do carro, sugere que a equipa deveria ser capaz de ajustar a configuração para torná-lo mais manejável para Tsunoda.

A forma desapontante do piloto japonês gerou rumores sobre uma potencial promoção para Isack Hadjar, um promissor novato com a Racing Bulls em 2025. No entanto, o CEO da Racing Bulls, Peter Bayer, está interessado em reter Hadjar para o futuro próximo, a fim de lhe permitir ganhar mais experiência no desporto.

À medida que Tsunoda continua a enfrentar dificuldades em adaptar-se às exigências do RB21, o foco mantém-se na forma como a Red Bull lida com o seu jovem piloto e a dinâmica da equipa ao lado de Verstappen. Conseguirá Tsunoda mudar a maré e garantir melhores resultados, ou a Red Bull precisará reavaliar a sua estratégia para apoiar o seu talento emergente?