A antepenúltima jornada da Liga Portugal Meu Super começou com uma goleada! Em embate de unionistas, foram os de Leiria que levaram a melhor sobre os aflitos de Oliveira de Azeméis e golearam, por 5-0.

Depois do começo morno, a UD Oliveirense foi quem começou por rondar a área adversária. Ainda assim, esteve longe de assustar Kieszek.

Pouco depois, sem precisar de colocar o pé a fundo no acelerador para provar a sua superioridade, a UD Leiria saltou para a frente do marcador.

Dois golos em pouco mais de dois minutos. Num par de lances, a formação da casa expôs as fragilidades defensivas do conjunto forasteiro.

Com tempo para decidir, os homens do setor intermédio encontraram as arrancadas - sempre a aproveitar os espaços - dos colegas da frente. Na cara do golo, Muñoz e Jair só tiveram de desviar do guarda-redes para festejarem.

Após o descanso, a equipa da casa conseguiu alternar entre períodos de maior domínio com boas oportunidades - recomeço do encontro - e de maior adormecimento, onde os visitantes ainda ameaçaram.

Contudo, para acabar em beleza, os comandados de Silas engordaram a vantagem - e de que maneira -, muito graças a Crystopher.

O brasileiro rubricou um hat-trick de assistências. Além de servir Muñoz, descobriu João Resende e Lucho Vega, num lance de bola corrida e na sequência de um canto, respetivamente.

A goleada, contudo, só ficou fechada aos 90 minutos, num lance que resumiu bem o encontro. A UD Oliveirense perdeu a bola em zona proibida e, displicente, não se preocupou em recuperar. A UD Leiria aproveitou, pelos pés de João Resende, que não desperdiçou a oportunidade de bisar.

Desta forma, a UD Oliveirense demonstrou o porquê de ser a pior defesa da prova e continuou em posição de descida direta. Vida difícil para a equipa de Oliveira de Azeméis.