Vitor Carvalho, médio do Sp. Braga, abordou o momento atual da equipa minhota, à margem da Gala Legião de Ouro, que decorreu na noite desta segunda-feira, na AMCO Arena.

"Temos de ser mais regulares, ter mais eficácia e tranquilidade, porque temos qualidade no Sp. Braga para isso", disse. "O treinador é muito exigente, porque sente que nós somos capazes de fazer mais e melhor", acrescentou.

Como está a equipa? "Estamos felizes por ter vencido o jogo numa data especial para o clube. Era importante sair de lá com uma vitória e por ter alcançado o objetivo."

Sp. Braga poderia lutar pelo título se tivesse começado com Carvalhal? "É difícil falar sobre os 'se'. Nós temos de nos concentrar no que é a realidade no momento. Perdemos alguns pontos durante a primeira volta e sabemos que estamos agora mais perto do pelotão da frente, mas pensamos jogo a jogo para, quem sabe, colar lá em cima e lutar por algo mais."

O que está a faltar? "Penso que falta vencermos mais jogos em casa. Fizemos uma primeira volta excelente fora de casa e começámos a segunda a ganhar. Temos de ser mais regulares, ter mais eficácia e tranquilidade, porque temos qualidade no Sp. Braga para isso."

A aproximação aos da frente deixa a equipa mais motivada? "Claro. Temos uma sequência de jogos difíceis agora, jogos que vão definir o nosso futuro na Europa e na Liga. Atacamos a nova semana com mais confiança."

Carlos Carvalhal admitiu quem tem sido duro com o grupo: "O treinador é muito exigente, porque sente que nós somos capazes de fazer mais e melhor. Quer que melhoremos os detalhes, tanto ofensiva como defensivamente, para podermos ser mais regulares e conseguirmos ganhar mais e melhor, porque é isso que esperam do Sp. Braga."

Expectativas pessoais para o que falta? "Espero que seja uma época excelente para nós e individualmente também. Quero que o Sp. Braga esteja na melhor posição possível e terminar a época bem."

Influência na equipa: "Sinto-me importante, como todos os jogadores devem sentir. O meu papel é esse, dar mais equilíbrio à equipa. Sou um jogador com boas características defensivas. Sou mais um para ajudar, estou feliz por ajudar, por o treinador me dar confiança e espero continuar a crescer aqui."