
Um navio da Marinha do México bateu este sábado na ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, incidente em que morreram dois tripulantes.
A Marinha do México diz que há 19 feridos, sendo dois em estado grave, referindo ainda que ninguém caiu à água.
Vídeos nas redes sociais mostram o momento do embate, pelas 20h40 locais, em que fica visível que a embarcação tem mastros mais altos do que a ponte para a qual deriva. Os mastros mais altos partiram-se com o impacto, sendo possível ver que havia tripulantes nos mastros, além de muitos carros na ponte.
Na madrugada de domingo, o mayor de Nova Iorque, Eric Adams, adiantou que o navio, que circulava devagar, perdeu energia e por isso embateu na ponte.
O navio, que fazia a fase final da formação de cadetes, deixou o porto de Acapulco em 6 de abril, com 277 tripulantes a bordo. Fez paragens na Jamaica, em Cuba e em Nova Iorque, e seguiria depois para a Europa.
O embaixador do México, Esteban Barragán, informaram que todos os feridos foram encaminhados para hospitais da cidade. «O ministro da Marinha do México está a localizar as famílias dos envolvidos para fornecer informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos. Estaremos em contato com os familiares para oferecer todo o apoio necessário», referiu o embaixador.
(em atualização)