A conquista do bicampeonato nacional por parte do Sporting não passou despercebida em Moçambique, que destacou o feito de Geny Catamo, extremo dos leões que esteve entre os responsáveis pelo troféu.

Daniel Chapo, presidente moçambicano, deu os parabéns ao jogador leonino, que considerou ser uma referência e um «exemplo inspirador para a juventude» do país.

«Em nome do povo moçambicano e, em particular, da juventude, venho por este meio endereçar os meus parabéns ao jovem moçambicano Geny Catamo, que se sagrou bicampeão pelo Sporting Clube de Portugal, um feito que enche de orgulho todo o nosso país», lia-se num comunicado do chefe de Estado.

«Parabéns, Geny Catamo. Aproveito esta ocasião para destacar não só a sua conquista, mas também incentivar a juventude moçambicana a sonhar alto, acreditar nas suas capacidades e perseverança, tal como o nosso campeão o tem feito», prosseguiu.

Para o presidente moçambicano, o feito de Catamo é um «triunfo coletivo», que dá confiança aos talentos do país que «brilham além-fronteiras».