O Vasco - onde atua o português Nuno Moreira - foi eliminado, na madrugada desta quarta-feira, da Copa Sudamericana. Após a derrota (4-0) registada na primeira mão da eliminatória, na casa do Independiente del Valle, o emblema brasileiro não foi além de um empate (1-1) e despede-se, assim, da prova.

Em relação ao encontro, a formação do Rio de Janeiro protagonizou, desde cedo, as principais ocasiões de perigo, tomando prontamente a iniciativa de controlar o ritmo de jogo. Os colombianos, por sua vez, apostaram na coesão defensiva e na saída com bolas através de contra-ataques rápidos.

Nuno Moreira e Rayan foram os primeiros a arriscar, ainda no primeiro tempo, mas sem o sucesso pretendido. O Vasco subiu as linhas, pressionado pelo resultado obtido no primeiro embate entre as duas equipas, mas foi surpreendido pelos visitantes, quando Claudio Spinelli, aos 37', abriu a contagem - para desalento da turma brasileira.

A já complicada missão tornou-se, assim, ainda mais espinhosa e os sonhos de continuar na prova tornavam-se lentamente uma miragem. Na segunda parte, o Vasco continuou a insistir, procurando anular a desvantagem no marcador, e Pablo Vegetti (66') restabeleceu o empate.

Apesar disso - e com quatro golos de desvantagem tendo em conta as duas partidas -, o Vasco não conseguiu ferir o Independiente del Valle novamente e a igualdade manteve-se até ao final. O Gigante da Colina despede-se, assim, da competição na fase de playoff.