A vida tem sido difícil na Europa para o SC Braga e, esta quinta-feira, há um novo capítulo para escrever. Os gverreiros deslocam-se à Bélgica para defrontar o Union St. Gilloise para tentar somar mais três pontos na luta pelo acesso ao play-off da Liga Europa.

«Gostávamos que amanhã dessem sequência ao que fizemos na Reboleira, melhor ainda, porque o adversário é mais forte, tem muita qualidade e que só perdeu um jogo em 16, contra o Antuérpia.» Foi assim que Carlos Carvalhal anteviu o encontro que se segue em mais um jornada desta fase de liga que está a caminhar a passos largos para o final.

Robson Bambu e Rodrigo Zalazar integram o lote de convocados dos arsenalistas e podem voltar a ser opção, num jogo em que Matheus Magalhães não estará presente na baliza, após estar suspenso. Fran Navarro, que tem sido o avançado titular desde a chegada a Braga, também não conta devido a não poder estar inscrito.

O SC Braga chega a este encontro após três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos e irá enfrentar um Union St. Gilloise numa fase similar - conta com três vitórias, uma derrota e um empate.

«Será um bom adversário. Mas, se estivermos ao nosso nível poderemos competir pelo três pontos», avisou Sébastien Pocognoli, treinador do emblema belga, em antevisão.

Os unionistes contam com oito pontos no 21º lugar e, para já, estão posicionados em lugar de play-off - algo que o SC Braga ambiciona. Será que este duelo servirá para os gverreiros conseguirem dar o salto?