O Tribunal Administrativo do Desporto (CSD) anunciou, esta quarta-feira à tarde, que deu provimento à medida cautelar urgente solicitada pelo Barcelona, pelos seus reforços Dani Olmo e Pau Victor, contra a proibição de inscrição dos mesmos, o que permite à dupla jogar enquanto o pedido é analisado.

Através de uma nota oficial, o CSD revela que esta medida é provisória até à resolução final do recurso interposto pelo clube e pelos jogadores, o que suspende o Acordo do Comité de Acompanhamento do Acordo de Coordenação RFEF-LaLiga, datado de 4 de janeiro de 2025, e a anulação das licenças desportivas dos jogadores.

Além disso, o CSD esclarece que, desta forma, a validade das referidas licenças mantém-se, até à resolução definitiva do presente recurso, o que permite ao Barcelona utilizar os dois jogadores até esse momento.

Para fundamentar a sua medida cautelar, provisória, o CSD analisou o recurso, que tem 52 páginas, e os mais de 60 documentos que o acompanham. O Barça argumenta que ao Comité de Acompanhamento são atribuídas exclusivamente as funções de interpretar a aplicação das cláusulas do Acordo de Coordenação RFEF-LaLiga, fiscalizar o cumprimento do acordo e promover quaisquer outras atividades que visem uma maior eficácia do Acordo.

Recorde-se que o Barcelona se encontra na Arábia Saudita para disputar a Supertaça espanhola - tendo convocado a dupla -, onde defronta o Athletic Bilbao já esta quarta-feira à noite. Os dois jogadores acabaram por ficar de fora da lista final de convocados para este jogo, mas, caso o Barcelona avance para a final, poderão ir a jogo.