O treinador do Sporting, João Coelho, renovou contrato com o clube leonino até 2028. O técnico recém-campeão nacional quer continuar a vencer.

«Renovar com o Sporting é uma honra e uma satisfação que encaro com muita responsabilidade», destacou João Coelho aos meios de comunicação do clube. «O que está para trás está bem feito. Os adeptos acreditam cada vez mais na modalidade e na equipa. Agora, é olhar com optimismo para um futuro que se espera igualmente risonho», acrescentou o treinador, que cumpriu a terceira temporada em Alvalade, a primeira em que levou o Sporting à conquista da Liga, e que também é o seu primeiro título de campeão nacional na carreira.

«O grupo tem-se conseguido estabilizar e isso é positivo. É sinal de que o processo está a dar frutos. Queremos manter esta consistência e continuar a ganhar, com a responsabilidade de olhar sempre para a frente, para o próximo jogo, para a próxima competição», afirmou o treinador, de 43 anos.

«Temos de dar os passos necessários para consolidar o nosso patamar de rendimento e afirmarmo-nos cada vez mais como uma equipa candidata a todos os troféus que disputa. E é isso que vamos fazer: lutando com unhas e dentes, com atitude, procurando sempre melhorar, segurar os jogadores que nos são uma mais-valia e presentear os adeptos com vitórias. É o que o Sporting espera de nós», destacou.

A participação na Liga dos Campeões entusiasma João Coelho. «É um aliciante extra, uma motivação fabulosa. Trazer os melhores do mundo a este palco é algo que está no ADN do clube. Não é um passo maior que a perna, vem de conquistas merecidas e é um passo em frente na afirmação do projeto. Queremos juntar os melhores – os jogadores e os nossos adeptos - e ter aqui as melhores equipas da modalidade», concluiu.