O treinador do Galatasaray, Okan Buruk, deixou duras críticas para José Mourinho, após o dérbi de Istambul, que terminou empatado a zero.

Okan Buruk falou após o empate a zero entre Galatasaray e Fenerbahçe e deixou várias críticas para José Mourinho:

«O discurso de chorão demorou um pouco. Ele é conhecido por chorar. Ele chorou durante muito tempo. Chorou dentro do campo, foi até à sala do árbitro e chorou. Deixem-no continuar a chorar», atirou na conferência de imprensa.

O treinador do Galatasaray discordou de José Mourinho sobre a prestação do árbitro do dérbi de Istambul nesta segunda-feira:

«Não me lembro de um árbitro de um clássico ter uma exibição tão má. Parou o jogo todo e assinalou faltas ridículas. Era óbvia a pressão- que ele sofreu antes do jogo. Nunca vi um desempenho tão mau. Claro que o Fenerbahçe e o treinador do Fenerbahçe vão gostar. Parou muito o jogo. Estávamos sempre a reclamar dos árbitros turcos que paravam o jogo, mas ele esteve muito abaixo do seu próprio desempenho. Acho que isso se deve à pressão sobre ele. Esta é a primeira vez que apita um clássico na Turquia. Parou o jogo tantas vezes que sentimos que estávamos a fazer justiça aos árbitros turco», reforçou.

O Galatasaray apresentou também uma queixa contra José Mourinho, no final do jogo, alegando racismo do treinador português.