Durou apenas duas voltas a corrida Sprint do GP da Malásia de MotoGP para Francesco Bagnaia. O piloto caiu quando tentava recuperar a liderança que havia perdido para Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) no arranque.
O italiano da Ducati afirmou: ‘Como já aconteceu esta época, só disse para mim mesmo, «Bem, vou travar um bocado depois para não arriscar», e caí. Não é a primeira vez que aconteceu. Entrei nessa curva um bocado mais lento, mas toquei na lomba no apex da curva e perdi a dianteira’.
Segundo Bagnaia, a lomba em causa já existia, mas desta vez custou-lhe caro: ‘Penso que não é nova. Fiz não sei quantas voltas este fim de semana e no passado, e toquei nela várias, várias, várias vezes, e nunca caí. Por isso, há sempre uma primeira vez, e não foi a altura certa. Mas a altura certa… bem, é algo que, honestamente, pode acontecer’.
Depois de ser ultrapassado na partida por Martín, o campeão de 2022 e 2023 procurava reagir, mas foi quando arriscou menos que acabou por cair, como afirmou:
– Eu sabia que ele tinha mais problemas com os pneus usados, e eu só estava à espera. Assim que vi que ele arrancou melhor, eu esperei, e depois vi que o ritmo não era assim tão rápido. Por isso, pensei: «Terei uma hipótese nas próximas voltas». Tentei na primeira volta e cheguei à curva 9 um bocado agressivo demais, e comecei a ter muito movimento na dianteira e não caí. E na volta a seguir, eu disse, «Bem, vou entrar com mais calma», e caí. É algo que pode acontecer, mas tinha a certeza que o risco que estava a correr para lutar de volta com o Jorge não estava além do limite. Por isso, eu estava muito confiante.