A BMW apresentou esta quarta-feira a sua equipa para o Mundial de Superbike, onde Toprak Razgatlioglu irá defender o título do ano passado – alcançado de forma dominadora, com recordes de vitórias.

O turco vai envergar o número #1, do qual nem gosta assim tanto como revelou ao site do campeonato: ‘Sim, quando estou a usar o número 1 sinto um bocado de pressão. Normalmente não gosto do número 1, mas uso-o pela BMW, porque isto é realmente um grande trabalho de equipa; finalmente alcançámos o título, somos campeões do mundo. Mas o número 1 parece bem na BMW. Espero que o mantenhamos no fim do ano. Isto é importante para mim’.

O título é, pois, um objetivo forte de Razgatlioglu para 2025. No entanto, o piloto quer fazer ainda mais este ano, em particular ganhar corridas que não conseguiu ganhar na época passada:

No ano passado eu não estava a pensar em qualquer objetivo, mas fiz um trabalho incrível ao longo do ano. Mas este ano só estou a pensar em Phillip Island e em algumas corridas que não ganhei – preciso de ganhar agora! Mas em especial a corrida de Phillip Island, tentarei lá ganhar. Isto é mesmo importante para mim. Mas veremos. Todos são fortes, todos estão a trabalhar no duro. Este é o meu maior objetivo, e espero que alcancemos o título outra vez, porque quem pilota pelo título espera obter o título outra vez.