
Primeiro reforço anunciado pelo Alverca para 2025/26, Tiago Leite projetou esta sexta-feira a nova temporada, revelando entusiasmo pelo desafio no primeiro escalão.
«Sinto-me muito feliz e muito orgulhoso por dar este passo. Penso que foi o passo correto na minha carreira, até pelo projeto do clube e por todas as condições que nos estão a garantir. Estou motivadíssimo para aquilo que é a nova temporada e para poder mostrar ao mister tudo aquilo com que posso ajudar a equipa», afirmou o ex-Fafe em conferência de Imprensa ao lado do treinador.
«A diferença vai existir em todo tipo de questões do jogo, na intensidade, na qualidade, naquilo que são os pormenores dentro de campo e o mister já me tem dado alguns feedbacks e também me tem passado confiança porque acredita muito em mim. E ao longo da época acho que isso é um processo natural, ganhar maturidade e conquistar o meu espaço nesta divisão», declarou.
E abordou a concorrência: «Acho que toda a malta que tem chegado tem bastante qualidade. Cada um vem do seu contexto específico, mas todos eles também aportam diferentes coisas à equipa e isso é normal e até é bom que haja, porque assim a competitividade dentro do plantel é bastante grande e nós temos é que dar soluções ao treinador para poder apresentar o melhor onze todos os fins de semana.»
Garantido que a adaptação tem sido «bastante rápida», falou da transição da Liga 3 para a Liga:«Há sempre aquele nervosinho, aquela ansiedade, mas isso a partir do momento que a bola começa a rolar é algo que passa num instante e nós queremos é desfrutar do momento. Neste caso eu estou a tentar desfrutar ao máximo desta oportunidade que me foi dada e tentar dar o meu melhor pelo Alverca.»
Antes da estreia no escalão principal, avisou os adeptos do que podem esperar. «Gosto muito de me sacrificar muito pela equipa. Independentemente de onde jogo, neste caso sou mais ponta-lança, não é, mas gosto muito de ajudar a equipa em processo defensivo. No processo ofensivo, sou um jogador bastante rápido, dinâmico na frente. Gosto muito de estar sempre a dar soluções à equipa. Mas quero destacar que gosto muito de trabalhar para a equipa. Claro que se puder contribuir com golos, melhor ainda», friso