Há outro Ancelotti que pode ocupar um papel de destaque no futebol brasileiro. Depois de Carlo ter deixado o Real Madrid para assumir o comando técnico da canarinha, agora é a vez do filho Davide estar prestes a tornar-se no novo treinador do Botafogo, atual campeão brasileiro e sul-americano que viu Renato Paiva ser demitido após a eliminação nos 'oitavos' do Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras.

Segundo o Globoesporte, o Fogão já iniciou contactos com a Confederação Brasileira de Futebol para saber em que condições é possível resgatar Davide Ancelotti, adjunto do pai no escrete. A mesma publicação acrescenta que existe muito otimismo e uma grande possibilidade de as negociações chegarem a bom porto.

A concretizar-se, esta será a primeira experiência de Davide como técnico principal. O italiano, de 35 anos, juntou-se ao pai Carlo em 2012, na altura como preparador-físico no Paris Saint-Germain. Assumiu as funções de adjunto em 2016, no Bayern Munique, papel que tem vindo a desempenhar até hoje.

Este será o sétimo treinador da era John Textor, sendo que a média é de um treinador a cada 6 meses. Somente Luís Castro conseguiu completar um ano como treinador do Botafogo.