
Após o empate no dérbi (1-1) que coloca os leões em vantagem na luta pela conquista da Liga, Rui Borges orientou um treino esta manhã na Academia Cristiano Ronaldo, com os titulares a efetuarem trabalho de recuperação e os restantes a participarem normalmente na sessão.
Em termos de boletim clínico não se registou qualquer novidade, com João Simões, Daniel Bragança e Nuno Santos a continuarem de baixa e já se sabendo que não podem jogar mais até final da temporada.
Uma das principais novidades passa por Rui Borges ter decidido conceder dois dias de folga aos atletas, pelo que o regresso à atividade apenas se registará na quarta-feira, atacando a partir daí com maior propriedade a partida crucial diante do V. Guimarães.
Recorde-se que para a decisão do campeonato Rui Borges não poderá contar com Morten Hjulmand que cumpriu mais uma série de amarelos diante do Benfica e com Ricardo Esgaio, expulso já depois do árbitro João Pinheiro ter apitado para o final da partida, na sequência duma confusão que se gerou envolvendo jogadores das duas equipas e, inclusivamente, um adepto do Benfica que invadiu o terreno de jogo.