
Num enorme contraste com o futsal masculino, onde a equipa de Nuno Dias é a atual tetracampeã da modalidade em Portugal, a equipa de futsal feminino do Sporting foi, este sábado, despromovida à segunda divisão, depois da derrota (4-7) frente ao Nun'Álvares, a contar para a penúltima jornada da fase regular do campeonato.
Este desaire no Pavilhão João Rocha deixava o conjunto de Teresa Jordão a depender do resultado do Atlético frente ao Futsal Feijó, necessitando de um deslize da equipa da Tapadinha para ir para a última jornada a sonhar com a permanência no primeiro escalão. Contudo, o Atlético cumpriu a sua parte, vencendo por 3-1, e o Sporting irá acompanhar Atlético Povoense, Maia Futsal e Gondomar na descida à segunda divisão em 2025/26.
Benfica, Leões Porto Salvo, Novasemente, Santa Luzia, Futsal Feijó, Águias Santa Marta e Atlético irão discutir o 'play-off' de campeão.
As leoas estavam na primeira divisão desde 2015/16 e sagraram-se vice-campeãs nacionais em três anos seguidos, entre 2016 e 2018.