O Sporting inicia esta quarta-feira o ataque às meias-finais da Challenge Cup, começando por receber (19h30) os polacos do Luk Lublin, sendo que a segunda mão, fora, está agendada para o dia 26 de fevereiro.

Os leões estão cientes do valor do adversário , que tem alguns dos melhores jogadores mundiais e que disputam também um dos mais competitivos campeonatos europeus, sendo a equipa quinta classificada.  Wilfredo Leon Venero, cubano naturalizado polaco, é uma das estrelas da equipa e um dos melhores jogadores mundiais da última década. 

Mas o conjunto leonino promete continuar a fazer uma competição exemplar, traduzida no facto de somar oito triunfos, em oito jogos.

"Queremos ser dignos e dar um grande espetáculo aos nossos adeptos com a presença de nomes de renome mundial, que nós vamos olhar olhos nos olhos. Sabendo que temos armas diferentes, mas vamos dar tudo aquilo que temos", analisou o técnico João Coelho em declarações ao site do Sporting, para depois enaltecer a importância da campanha europeia para o clube.

"É um jogo muito apetecível, uma meia-final europeia, contra uma equipa poderosíssima com grandes nomes do voleibol mundial e este tipo de jogos são jogos dignos do pavilhão onde nós jogamos e de um clube como o Sporting. Isto significa muito para o nosso projeto e para a nossa modalidade e, obviamente, nós vamos lutar por cada ponto e por cada parcial, sabendo que é uma equipa muito forte em termos físicos, nas relações da rede e de serviço e que nos pode causar muitos problemas".

Refira-se que o Sporting foi terceiro na Challenge Cup, em 2019.

A outra meia-final, opõe os italianos do Lube Civitanova aos turcos do Spor Toto.