
É a grande dúvida em relação à próxima época do Sporting: os leões vão atacar o tricampeonato com, ou sem Viktor Gyokeres. Numa altura em que parece cada vez mais certa a saída do avançado sueco que foi protagonista nos dois títulos conquistados nas duas últimas épocas.
Morten Hjulmand, capitão dos leões, em entrevista à RTP, não diz se Gyokeres vai sair ou permanecer no clube, mas defende que está preparado para rumar a um dos tubarões que o têm debaixo de olho, sobretudo na Premier League.
«Ele está pronto há muito tempo, mas ficou e ajudou-nos a conquistar este campeonato», começou por dizer, sobre o avançado que apontou depois o melhor jogador com quem partilhou o balneário.
«Compreendo que tenha ambições para ir para um dos melhores clubes do mundo, mas também tem de perceber que tipo de clube é o Sporting, com quem conquistou dois títulos e joga a Champions League. Tenho a certeza que ele sabe isso e terá de tomar uma decisão no verão», realça
Nesse sentido, e para tranquilizar os adeptos, o próprio Hjulmand, que também tem muito mercado, diz que não pensa deixar Lisboa, uma vez que prioriza a qualidade de vida e a felicidade. Apesar de dizer também que no futebol não há certezas.
«Não sei o que vai acontecer. A única coisa coisa em que penso é na final da Taça, que é um grande objetivo do clube», atirou, antes de sublinhar o quão bem se sente em Alvalade.
«Estou muito feliz por estar no Sporting, por representar este clube. E a felicidade é importante para a minha vida pessoal. Aqui tenho-a, por isso vai ser muito difícil sair do Sporting», clube do qual não esperava ser líder logo na segunda época.
«Não esperava ser capitão ao fim de um ano, mas a equipa técnica anterior reconheceu em mim algumas qualidades, talvez porque sou muito focado no dia a dia, mais do que alguns jogadores. Não tenho receio de falar nos treinos. Falo também com os treinadores e dou a minha opinião. No bom sentido, claro», revelou.