Sir Jim Ratcliffe continua empenhado na sua missão de reduzir ao máximo os custos do Manchester United. Depois dos primeiros cortes financeiros, que culminaram no despedimento de várias dezenas de funcionários, o coproprietário dos red devils introduziu mais um pacote de mudanças que visam uma nova redução de custos, com este último, segundo revela esta segunda-feira o jornal 'The Sun', a atingir... a cantina do clube.

De acordo com esta fonte, a partir de agora todas as equipas de futebol - à exceção do plantel principal - e restantes modalidades do Manchester United terão apenas direito a sopas e sandes quando se deslocarem à cantina do clube. Esta mudança permitirá à administração dos red devils reduzir alguns custos importantes relacionados com despesas dedicadas à alimentação dos atletas, embora ainda não tenham sido divulgados os valores em causa.

Outra das medidas recentemente introduzidas no novo pacote de reduções e mudanças no clube afetou a equipa de juniores. Segundo o 'The Sun', a equipa teve de realizar o mais recente jogo para a FA Youth Cup no Leigh Sports Village, recinto que normalmente recebe as partidas da equipa feminina de futebol do Manchester United. Habitualmente, os sub-18 disputavam as partidas para a FA Youth Cup no relvado de Old Trafford, recinto com capacidade para receber cerca de 75 mil adeptos nas bancadas. Agora terá de jogar num estádio com capacidade para 12 mil adeptos. A mesma fonte revela que esta pequena mudança permitiu ao clube poupar cerca de 7.600 euros só com o último jogo.

Apesar de este ser um corte relativamente insignificativo para um clube da dimensão do Manchester United, esta mudança poderá ter um maior impacto com o aumento do número de jogos que os sub-18 disputarem nesta prova.