Frederico Varandas, presidente do Sporting, comentou esta segunda-feira os comunicados que Benfica e FC Porto emitiram ontem à noite a propósito do jogo dos leões em Vila das Aves, frente ao AVS SAD, que terminou com vários casos de arbitragem.

"Vejo com alguma satisfação, ver que passado muitas décadas, ver Benfica e FC Porto muito preocupados com o estado do Sporting, apesar de estarmos muito condicionados e com muitas lesões. Veem o mesmo que eu vejo, que se o Sporting conseguir chegar, mesmo com estas limitações e dificuldades, em primeiro à data FIFA de março, eu penso que na reta final vamos ver quem vai estar mais forte. Sobre o comunicado do Benfica, é o que tem sido a sua comunicação, o modo normal de comunicar do nosso rival, a atirar areia para os olhos das pessoas, a tratá-las como estúpidas. Sobre o comunicado do FC Porto, eu não sei quem mandou colocar a câmara ali, mas ainda bem que ali está. Sem aquela câmara, um golo válido teria sido invalidado", começou por dizer o líder sportinguista, em declarações no 'Canal 11'.

E continuou: "Sobre as infraestruturas dos estádios, o Estádio do Dragão é um estádio magnífico, magnífico, mas quando o Sporting joga lá as coisas não têm funcionado bem no VAR. Por fim, o último comunicado, que eu acho interessante o termo 'santo', embora ache francamente exagerado. Quem escreveu esse comunicado, penso que na sua cabeça só esteja a ver bandidos e santos. Eu sou uma pessoa normalíssima. Não quero que o Sporting seja favorecido, não quero que o Benfica seja favorecido nem que o FC Porto seja favorecido. Na minha última entrevista, parece que muita gente ficou 'ah, mas o presidente do Sporting só falou dos casos em que o Sporting foi prejudicado'... mas esse é o vosso trabalho. A minha convicção é que desde a 1.ª jornada à 23.ª que o critério de arbitragem prejudicou o Sporting. Façam as contas entre quem favoreceu o Benfica, o FC Porto ou o Sporting. Façam este trabalho. Quem foi mais prejudicado ou favorecido. Ver Benfica e FC Porto preocupados com o Sporting é algo que eu não via há décadas, porque eles mesmo não estando condicionados acreditam no nosso bicampeonato. Quero apelar aos nossos adeptos que vêm aí duas ou três semanas que serão difíceis. Estamos a jogar com miúdos de 17, 18 ou 19 anos, com 8 lesionados, com castigados, por culpa própria, por culpa nossa, e estamos na luta, em primeiro lugar. Se chegarmos a março no primeiro lugar e chegarem os pesos-pesados, vamos ver quem vai estar mais forte."