O filme de 2024 vai repetir-se. Jannik Sinner, número um mundial, jogará a final do Open da Austrália, na qual vai defrontar o alemão Alexander Zverev, depois de derrotar o norte-americano Ben Shelton.
Vencedor da edição anterior do torneio batizado como Happy Slam, Sinner venceu Shelton, 20.º do mundo e que estava pela segunda vez nas meias-finais de um torneio do Grand Slam, por 7-6 (7-2), 6-2 e 6-2, em duas horas e 36 minutos.
Na final, o italiano, que também venceu o Open dos Estados Unidos em 2024, vai defrontar Zverev, segundo da hierarquia, que beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic, sétimo, depois de ter vencido o primeiro set, por 7-6 (7-5).
Jannik Sinner tem dois títulos do Grand Slam no currículo - um Open da Austrália e um US Open -, ambos conquistados o ano passado. A final de domingo será o sétimo jogo entre o italiano e o alemão, uma relação que não tem sorrido ao tenista ruivo: o líder do ranking só ganhou duas vezes a Zverev, a última precisamente no mais recente encontro entre ambos, em 2024, nas meias-finais do Masters de Cincinnati.