O Inter venceu o Empoli por 3-1, em mais uma jornada da Serie A.

O Inter, dominante em toda a partida, não conseguiu abrir o marcador até ao minuto 55, mas quando o fez, foi com espetáculo: de fora de área, Lautaro Martínez armou o remate e disparou sem piedade para abrir a contagem em San Siro. Um potente pontapé de El Toro, que parece estar, depois de um início de temporada mais tremido, a encontrar de novo a melhor forma.

A vantagem não abrandou os nerazzurri, que perseguem o Nápoles na liderança da Serie A e que, na bola parada, foram felizes: Asllani cruzou e Dumfries, com grande elevação e gesto técnico irrepreensível, fez o segundo da partida.

A vantagem dava conforto ao Inter, que fez por merecê-la, mas o Empoli ainda não tinha dado tudo de si. Ao minuto 83, Sebastian Esposito, que até está emprestado pelo adversário desta noite, dominou na área, tirou De Vrij do caminho e bateu Sommer. Mas não passou de um susto: em cima dos 90', Barella isolou Arnautovic, o austríaco deu para o lado e Marcus Thuram, goleador da equipa na época 24/25, encostou, apontando de seguida para o colega, para assinalar o seu altruísmo em frente à baliza. Mais três pontos para o campeão italiano em título.