
Franco Morbidelli esteve em grande plano no GP da Argentina de MotoGP com o terceiro lugar – mostrando uma boa forma, à qual quer dar continuidade no GP das Américas deste fim de semana.
O italiano da Pertamina Enduro VR46 recordou a sua recuperação em Termas de Río Hondo depois de uma sexta-feira menos positiva até ao pódio final:
–É uma sensação incrível. Na Argentina, a equipa fez um trabalho maravilhoso – todos juntos fizemos um trabalho maravilhoso, melhorando a moto ao longo de todo o fim de semana porque na sexta-feira eu estava um passo atrás. Mas fomos capazes de trabalhar da melhor forma possível para apanhar os pilotos da frente, e fomos capazes de fazer uma corrida incrível. Em especial no início da corrida eu estava a sentir-me muito confiante.
A intenção de Morbidelli é manter a tendência, mas está consciente de que os irmãos Márquez serão difíceis de superar: ‘Seria bom sermos capazes de manter este ímpeto em curso aqui. Como todos sabemos, especialmente o Marc, mas também o Álex, estão numa forma de topo, por isso será muito, muito desafiador e difícil apanhá-los. Mas veremos’.