
Maverick Viñales está a dar os primeiros passos enquanto piloto da Red Bull KTM Tech3 no MotoGP – em mais uma mudança de construtor, depois de ter estado na Suzuki, Yamaha e, até ao ano passado, na Aprilia.
O espanhol disse ao site oficial do campeonato que não está longe dos demais pilotos do construtor austríaco, precisando só de limar algumas arestas para extrair o máximo rendimento:
– Se eu comparar com os rapazes que pilotam a mesma moto, estou bem perto. Então, seguramente estarei no máximo muito em breve. Há algumas coisas que posso ver na telemetria e nos dados que estou a fazer mesmo bem. E isso é bom, porque penso que se corrigir duas ou três coisas mesmo pequenas posso dar um grande passo e estar mais perto dos rapazes da frente. Então, é uma questão de tempo para juntar tudo.
Sobre o seu ponto fraco neste momento, Viñales também o tem bem identificado: ‘A área de travagem é algo com que estou com dificuldades, mas porque é uma técnica. Então, preciso mesmo de entrar nessa técnica diferente, e assim que o fizer serei veloz’.