A diferença de nível da Honda no MotoGP comparando com os últimos anos é notável. A RC213V consegue agora lutar contra as outras motos, e os pilotos podem ambicionar a resultados de top dez.

Johann Zarco, da Castrol Honda LCR, foi o melhor piloto do construtor no GP da Tailândia, e confirmou que os progressos são significativos por comparação com a situação em 2024:

É grande, se considerarem que no ano passado não éramos capazes de seguir ninguém. Hoje, lutamos com os outros. Só a Ducati é uma moto que é difícil de seguir, mas temos estado a lutar com a Aprilia, com a Yamaha, batemos a Yamaha – quase uma Aprilia na minha última volta [no GP da Tailândia]. E isto é completamente diferente do ano passado, quando não conseguíamos seguir qualquer moto no início.

Quanto aos se4us desideratos para o GP da Argentina, Zarco comentou: ‘Adoraria repetir pelo menos o resultado de Buriram. Mas confirmar este top sete, ou até o top seis, seria bom. Se for melhor, bom. Também temos de considerar que, se ninguém cair, por vezes um top sete é difícil. É por isso que se confirmarmos o top sete sem quedas, então isso significa que estamos a aproximar-nos’.