
O SC Braga B recebe o Anadia, este sábado às 15 horas, em partida da 3.ª jornada da Série 1 da fase de manutenção da Liga 3. Os arsenalistas somam 15 pontos, liderando com quatro de vantagem para o segundo classificado e em caso de vitória garantem, desde já, a permanência no terceiro escalão do futebol nacional. Kauan Kelvin aponta a isso mesmo e à continuidade do crescimento da equipa.
«Queremos garantir matematicamente a permanência, mas também é importante que cada jogador aproveite esta fase para evoluir individualmente e coletivamente. O nosso objetivo é crescer cada vez mais e cada jogo é uma oportunidade para mostrar o nosso potencial, melhorar e aprender com o que vivemos no campo.»
Para isso, o avançado brasileiro, de 20 anos, da equipa B dos guerreiros quer dar seguimento aos bons resultados (dois triunfos consecutivos), mas aliar a isso as boas exibições, revelando como se devem comportar em campo para obterem o sucesso frente ao Anadia.
«O nosso objetivo é dar continuidade às vitórias que temos conseguido. Queremos manter o foco e continuar a dar o máximo em campo para garantirmos um bom resultado e também uma boa exibição. Não se trata apenas de ganhar, mas também de mostrar qualidade no jogo. Queremos começar o jogo com intensidade. Temos de impor o nosso jogo e controlar a partida desde o início e para conseguirmos isso é fundamental que a equipa esteja bem organizada defensivamente e que aproveite as oportunidades no ataque.»
A forte e contínua aposta do clube nos jogadores provenientes da formação dá alento a todos os que jogam no clube e Kauan Kelvin é mais um exemplo de um jogador ambicioso que pretende, um dia, vestir a camisola da equipa principal do SC Braga.
«Ver os nossos colegas a serem chamados à equipa A motiva-nos e aumenta a nossa vontade de evoluir. Isso dá-nos a certeza que o trabalho e o esforço são reconhecidos e mostra que se continuarmos a dar o nosso melhor podemos ter a nossa oportunidade. Sabemos que o caminho é duro, mas acredito que tudo vai correr da melhor forma.»