
Saúl Ñiguez vai rumar ao Brasil para representar o Flamengo, deixando o Atlético de Madrid em definitivo ao fim de 15 anos no clube. O médio espanhol de 30 anos, que esteve emprestado ao Sevilla ao longo da época passada, expressou interesse em rescindir o contrato, que termina em junho do próximo ano, com o emblema de Madrid para poder escrever um novo capítulo na carreira.
O internacional espanhol chegou a ter acordo com o Trabzonspor da Turquia, mas acabou por não avançar com a transferência por "motivos pessoais". Em causa estaria o facto de a família do jogador não ver com bons olhos uma vida na Turquia. O arrependimento de Saúl abriu portas para o Flamengo avançar pela sua contratação.
Saúl será o primeiro reforço da janela de transferências do Mengão, onde vai reencontrar Filipe Luís no papel de treinador da equipa rubronegra. O técnico brasileiro e o médio espanhol foram colegas no At. Madrid até 2019, ano em que o ex-internacional brasileiro deixou o clube para rumar ao Flamengo onde terminou a carreira em 2023.